Tilt-Down

01/12/2020

Seu melhor amigo nas manobras

Tilt-Down

Se você é daqueles motoristas que sofrem para estacionar e seu carro vive com as rodas arranhadas de tanto bater no meio-fio, uma alternativa é apostar no sistema Tilt Down (inclinação para baixo em tradução livre).

Lançado pela Volkswagen, ele se junta ao Park Assist entre os mecanismos que ajudam os condutores nas manobras.

Bom demais, não é mesmo? A Volkswagen pensa em tudo para você realizar suas balizas sem medo e dor de cabeça.

O princípio de funcionamento do Tilt Down é básico. Ao engatar a ré, um módulo localizado no espelho retrovisor do lado do passageiro vira para baixo, poupando o motorista de ajustá-lo manualmente para enxergar e não bater no meio-fio. Esta simples inovação contribui para uma manobra mais fácil e sem risco de arrastar a roda ou calota na guia. Quando o motorista desengata a ré, o espelho volta automaticamente para a posição anterior.

O sistema foi lançado em 2011 com o Polo. Ao longo dos anos ele passou a equipar também o Gol, Fox, Voyage e tantos outros. Apesar de disponível nos carros mais baratos da linha, o Tilt Down não é de série. É vendido como opcional, em um pacote com outros aparatos tecnológicos e disponíveis aqui na Bentauto.

A Volkswagen tem também o Park Assist, outra tecnologia de auxílio de estacionamento. Por meio de uma série de sensores localizados nos para-choques dianteiros e traseiros, o sistema auxilia o condutor na hora de estacionar.

Esses sensores calculam o espaço e o tipo de manobra necessária. Ao localizar um espaço compatível com o tamanho do veículo, um aviso é exibido na tela, localizada no painel, com instruções para o início da manobra de acordo com a vaga encontrada. Para iniciar o procedimento, o motorista precisa apenas engatar a marcha ré e acelerar o carro. O veículo toma conta da direção e executa as manobras com precisão.

Se você gostou deste post, continue a visita em nosso blog e fique de olho nas nossas redes sociais.